terça-feira, 27 de junho de 2017

Uns certos sonhos - (Texto sem a vogal "A")



Surpreendo-me com meus sonhos repetitivos, sonhos repletos de positivos quereres, tipo um encontro.
Curioso é que nem sei se tu existes ou se és fruto de sonhos meus. Homem de belo porte, um deslumbre! E tenho todo tempo disponível contigo, estou sempre com um objetivo: ver-te!

Em meus sonhos, tu surjes sempre por perto. Sinto teu perfume, teu toque é leve como cetim, tem efeito eloquente... Vives por onde? Oh, mistério!
Espreito o vento, o escuro noturno, e, em nenhum ponto, consigo vestígios que confirmem o teu existir...
Meus sentires... criteriosos ou loucos sentires! Sinto medo do inconsistente, porém sigo em frente

Perigo? Sim! Corro o risco de perder-me no trecho obscuro sem que encontre o fio que te prende. E me pergunto: “Terei êxito ou terei dores? Serei feliz?”. Presumo tudo de melhor, só positivismo!

Eu penso no doce dos teus beijos, no negro dos teus olhos, oh! E se tudo for diferente, como vou ter o sorriso eloquente que tenho em meus sonhos?

Num repente, encontro um bruxo. Leu e releu os riscos que dizem do viver ou sofrer, esboçou um sorriso e disse: “Queres ouvir? Penetrei no teu sonho, confesso que vi tudo negro, o verde ficou gris, te vi sem solo, sem roteiro...”. Meu sorriso endureceu, meu olho petrificou, voei, virei um ser sucumbido, um esqueleto desiludido defronte do bruxo rindo de mim... como quem diz: “Melhor crer em Deus do que em mim, sou somente um bobo!!”





19 comentários:

  1. Como é difícil Diná,escrever um texto sem a vogal"A",surpreendente!
    Parabéns.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Olá Carmem, já não sinto tanta dificuldade assim, embora passe uns dois ou três dias concatenando ideias, mas é um exercício e tanto,
    Grata pela visita.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que legal e um sonho bem escrito,mesmo sem usar ao letra A" Valeu! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Minha querida poetisa
    Cada dia que passa admiro ainda mais a sua competência e habilidade poética. Concatenar as ideias em torno de um tema e escrever com sagacidade sem a vogal a é feito para poetas habilidades como você
    Parabéns minha amiga. Ficou espetacular
    Beijos com ternura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia doce Gracita, não mereço tanto elogio assim querida, porém agradeço suas carinhosas palavras alusivas ao meu texto.
      É gratificante qdo a gente escreve e agrada.
      Tenha um dia azul!
      Bjs!

      Excluir
  5. Incrível não tem mesmo a letra "a" e é um grande texto.
    Vim retribuir a visita e conhecer um pouco do seu blogue

    Gábi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gábi, estive em seu blog, estou a lhe seguir!
      Grata pela visita.

      Bjs!

      Excluir
  6. diná,
    Você vai suprimindo letras e aumentando o tamanho dos textos que publica.
    Brilhante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pèdro, vc sempre presente por aqui, fico feliz em receber sua visita.És um bom observador.
      Tenha um dia azul!

      Excluir
  7. Diná, parabéns
    pelo exercício e pela beleza do texto
    onde o sonho é realmente espetacular

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew querida Zizi, o exercício é ótimo pra o rciocínio.Grata pela visita.

      Bjss

      Excluir
  8. Nunca deixo de me surpreender com sua habilidade de realizar um texto sem a letra A e sair incrível!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecida querida Vanessa, tente vc também, verá que não é tão difícil assim.
      Bjss !

      Excluir
  9. Que imaginação! Que talento!
    Gostei imenso de ler este seu texto sem "a".
    Lindo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada cara Terezinha, suas palavras são alentadoras, fico feliz por isso.

      Bjss!

      Excluir
  10. Parabéns amiga pelo belo texto e sem a vogal A. Difícil, acho que não conseguiria.
    Uma noite de paz, abraçoss

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...