quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Bijuteria


Começou assim...
ele empolgado, eu iludida,
vestida de momentos felizes.
Sem pensar em amor eterno,
o amor foi crescendo,
mas, não pode prosseguir

Nosso amor era contido,
inaceitável para alguns.
O burguês e a plebeia,
Mas fomos felizes...!

Ainda assim me senti
uma deusa por tantas e tantas
manhãs despertando
com seu beijo matinal,
mesmo com o rótulo
de bijuteria sem maior valia
que por muito tempo enfeitou sua vida.

Quando o ouro
reluziu em seus olhos,
a bijuteria foi completamente
oxidada... dispensada...!



14 comentários:

  1. Belíssimo momento querida amiga ,amei demais ler tão precioso poema ,muitos beijinhos no coração ,felicidades

    ResponderExcluir
  2. Grata querido amigo, sua visita enfeita minha página.
    bjs no core!

    ResponderExcluir
  3. Olá Diná
    Viajei agora nessa linda poesia.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Que versos lindos, refletem o amor verdadeiro e como é possível o amor vencer em frente a diversas adversidades.
    Um grande beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, o amor é assim , ora nos deixa feliz, noutra causa dor e desilusão.Grata pela visita.
      Bjs!

      Excluir
  5. Oi Diná
    Como dói ver um amor avaliado em ouro tal a sua intensidade ser renegado à triste condição de bijuteria por digamos... avareza.
    O poema é belo mas eu poético veio refinado de desilusão
    Parabéns por mais belíssima inspiração querida poetisa
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gracita, é vero amiga, infelizmente há pessoas que se alimentam de avareza, valorizam o poder e renegam o amor.
      Bjs@

      Excluir
  6. Olá Diná,
    Belos versos de amor, mesmo que ele tenha chegado ao seu fim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Alécio, como nessa vida nada é pra sempre, com o coração não é diferente, ora ama, ora desama e assim vamos levando entre aclives e declives.

      Bom fina semana.]

      Bjs no core!

      Excluir
  7. Cara Diná
    As minhas duas professora da língua portuguesa são brasileiras, por isso tenho um grande admiração para o país e os Brasileiros . São pessoas fantásticas .
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OH alfacinha, que bom, agradecida pela fatia que me cabe, fico feliz que goste das minhas compatriotas.
      Grata pela visita e volte sempre!

      Bjss!

      Excluir
  8. E o burguês... que trocou o seu biju... por um pote de ouro... talvez se tenha arrependido mais tarde... por ter trocado um amor sincero... por um amor interesseiro... certamente!
    Belíssima inspiração... que dá que pensar...
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Por algum tempo se deu bem, mas qdo o açúcar pegou-lhe de jeito e ainda muito jovem, vc sabe quais as consequências... a jóia rara hoje dispensa-lhe aquele olhar de desprezo, já que o ouro brilha na em sua mão, e outro tem apenas a fama...

    bjs flor!

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...