quarta-feira, 11 de outubro de 2017

12 de Outubro - Dia Internacional da Criança



Hoje eu queria ser criança de verdade,
Ter a mesma alegria daquele menino feliz
Que vai à escola, que tem amiguinho,
Que brinca no parque e tem o seu lar,
Que não dorme ao relento cheio de fome
E não acorda com aquele vazio no olhar...

Sou chamado de criança por ser pequeno,
Mas, não tenho carinho nem sou respeitado.
Hoje, como todos os dias, o meu divertimento
É nas ruas catando migalhas que sobram
Das mesas fartas...
E eu me farto de fatias de egoísmo.

E me pergunto...
Serei mesmo criança?
Faço parte desse mundo infantil?
Minha rotina é tão cruel
Minha vida é tão sem valor!
Até quando, suportarei tanta indiferença?


7 comentários:

  1. Tristes reflexões e questionamentos em poesia. Pena tantas sofram ainda...beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Lindo. As Crianças são o melhor do Mundo. Aqui em ( Portugal) é em 1 de Junho

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente o mundo neste momento não é fácil para as crianças viverem, muitas adversidades que certamente nos deixam receosos ,beijinhos querida amiga muitas felicidades

    ResponderExcluir
  4. A indiferença no trato com os pequenos é que enche nosso coração de dor. O abandono é cruel!!!
    Lindo e profundo o teu poema querida
    Oremos para que haja misericórdia e Nossa Senhora tenha compaixão destes pequeninos que sofrem as mazelas em tão tenra idade
    Beijos e carinhos

    ResponderExcluir
  5. Hoje, aqui no Brasil comemoramos o dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e o dia das crianças.
    Vim para lhe deixar um abraço, com esse pensamento.
    Nunca deixe a criança que existe dentro de você desaparecer, porque um pouco de inocência é bom .Se quer permanecer jovem, só tem um jeito, conserve viva a criança que existe dentro de você, um coração cheio de amor, se interesse pelas coisas que acontecem, perdoe, se alegre com as mínimas coisas, esqueça as ofensas, as tristezas e as quedas, sorria mais, tenha sempre um coração disposto a amar, abraçar o mundo inteiro, um coração que não se apequena e não se esfria.
    Enquanto conservar calor no coração, a alegria de viver, não envelhecerá.
    Que Nossa Senhora Aparecida lhe cubra de bênçãos e que essa criança que existe dentro de você permaneça viva e feliz. Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  6. É tão triste! As crianças são tão encantadoras mas vivemos num mundo tão difícil.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Um poema que nos faz reflectir... que por esse mundo fora... ser-se criança... praticamente nem sequer lhes é permitido... em certas duras e tristes realidades...
    Gostei imenso, Diná! Beijinho
    Ana

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...