quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Canto de saudade

A saudade canta dentro do peito, é fato
E envolve-me em vivas lembranças
Oh que sentimento tão ingrato
Quando o amor se vai e deixa tal herança

A saudade é sombria e também ardilosa
Aperta o coração e reaviva as lesões
Recidiva a ferida de forma sigilosa
Só para ouvir minhas lamentações

A saudade belisca minha Paz interior
Enquanto eu desejo livrar-me dessa luta
O coração não obedece, perde seu vigor
Insiste nessa triste e dorida conduta

A saudade chega suave como brisa
aos poucos, desenrola a colcha de retalho
se enrosca, bafeja de forma concisa
e se vai, deixa meu coração em frangalho

dinapoetisadapaz

9 comentários:

  1. Um poema lindo demais! Parabéns. :)

    Beijo e um excelente dia.

    ResponderExcluir
  2. quando a saudade canta, coração chora, mas ao mesmo tempo sorri pois a saudade decorre de uma lembrança marcante!
    Tenha uma ótima quarta feira!

    ResponderExcluir
  3. É muito triste sentir saudades.
    Lindo Diná.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Olá Diná, td bem?
    Sentimos saudades de coisas boas, marcantes e muitas vezes ela nos fazem chorar pq o passado não mais retorna, nem a nossa felicidade daquele momento que ficou para trás. Lindo demais o seu poema!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Saudades que o tempo teima em recordar incessantemente ,maravilhoso momento ,muitos beijinhos no coração felicidades

    ResponderExcluir
  6. Quando a saudade procura aconchego o coração transborda em lamentos externando recordações marcantes
    O poema é lindo Diná.
    Beijos com meu carinho amiga

    ResponderExcluir
  7. O layout natalino está um show!
    Gostei desse novo visual
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Querida Diná, saudades é vontade de ter novamente, ou voltar às coisas boas. Mas muitas vezes, saudades dói um pouco, justamente pelo caminho que agora é outro, tudo passa, pessoas queridas passam, coisas boas passam, a vida passa... Daí o momento de viver intensamente.
    Beijo, amiga!

    ResponderExcluir
  9. Única palavra portuguesa que não tem tradução. Só nós sabemos no nosso íntimo o que é a saudade.
    Lindo poema.
    Bjs

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...