quarta-feira, 14 de março de 2018

Dia da Poesia - 14 de março


O 14 de março foi declarado Dia Nacional da Poesia em homenagem a Castro Alves, um dos maiores poetas românticos brasileiros. Ele é autor de O Navio Negreiro e de muitos outros poemas célebres, muitos dos quais têm como tema a escravidão negra. Castro Alves foi um fervoroso defensor do abolicionismo. 

Este é  apenas um texto com supressão da vogal "A", e eu comemoro este dia, com o texto. Sou quase escrava desta modalidade de escrever!

Preciso escrever;
Cerebelo recebe o informe, em ritmo lento desenvolvo o texto, nem sempre vem completo, sempre o complexo se intromete e persegue o verbo.
Vejo nuvens gris que esconde o escrito, penso, repenso e continuo... Leio o texto, releio e penso que ficou sem gosto, troco tudo, coloco um ponto, ih! Tomou outro rumo, desisto!
E o grito impõe, entre voos e escorregos... segue; E prossigo...!
Sigo pelo deserto, queimo meus pés no solo seco, verto todo meu suor, o corpo quer pender, me esforço e reergo-me, um lume espelhou os neurônios, retomo meu escrevedor, consulto o tempo, e me recupero.
Sinto fome e medo, preciso de um desjejum, nenhum comestível vejo, espero que o incomum fique longe de mim, se me surge um tempo tempestivo, perder-me-ei no meio do deserto.
Levo no cerebelo meu texto, como um timbre, e, se em certo momento eu sucumbir, como um zumbi, corro pelo imenso terreno como um sino, e o vento com seu uivo difundindo meu escrito pelo infinito tempo!

dinapoetisadapaz

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...